Monitoramento noc

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A Tripletech foca seus esforços em criar para seus clientes uma estrutura com máquinas de última geração e escritório com 160 m2, tudo pensando em monitoramento noc com ótimo custo-benefício.

Ainda focando na qualidade em monitoramento noc, deve-se descartar empresas que não tenham produtos e serviços com ótima qualidade e excelência, detalhes primordiais que são deixados de lado por muitas empresas que não focam na fidelização do cliente.

É por tudo isso e muito mais que a Tripletech é altamente qualificada quando se explana o segmento de consultoria e serviços de TI. Aqui se foca a satisfação da venda à entrega final com foco total na qualidade.

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Na Tripletech existe variedade e qualidade quando o assunto for consultoria e serviços de TI. São diversas opções de itens oferecidos, como administração e suporte Office 365 e administração e suporte Firewall com ótima qualidade e ótimo custo-benefício.

Faça como os muitos clientes da Tripletech, empresa que tem despontado no mercado pela seriedade e qualidade que comprova sua essência de trazer o melhor para seus parceiros.

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Monitoramento NOC

O monitoramento noc (Network Operations Center) é um serviço que atende as necessidades das empresas que precisam ter seu ambiente de TI gerenciado e monitorado 24 horas.

Empresas que trabalham com varejo, vendas online, serviços essenciais, monitoramento de caminhões e frotas, clinicas, centro médico e hospital são exemplos de segmento que é fundamental o monitoramento do ambiente de TI.

Dentro do ambiente de TI, o monitoramento de servidores e ativos de redes são os itens que mais exigem gestão e controle proativo.

No serviço de monitoramento de TI, é possível a gestão e o monitoramento do SQL Server, servidores de virtualização, swtiches, monitoramento de conexões sql, vpn, link de internet, monitoramento do Oracle database e outros itens de TI.

O principal objetivo do NOC além de monitorar o ambiente de TI das empresas, é trabalhar de forma preventiva e proativa para manter o ambiente estável.

Monitorar os ativos de TI de uma empresa, é uma das atividades do NOC. Ativos como aplicações, hardwares, dispositivos de rede, sistemas, links de internet, VPN, access point e demais indicadores de TI.

Através da ferramenta de monitoramento, alinhado com a estratégia de negócio da empresa é possível criar alertas personalizados e escaláveis para cada ativo de rede. Assim, o tratamento dos incidentes são resolvidos rapidamente, não afetando a continuidade do negócio.

Como funciona o serviço de NOC?

O serviço de NOC, além do monitoramento de servidores, banco de dados e demais ativos de rede, é responsável por executar scripts pré-definidos entre o gestor de TI e a equipe de monitoramento.

Através desses scripts é possível o rápido reestabelecimento do ambiente de TI em caso de falhas. Nos casos de incidentes graves, que o script não surte efeito, o NOC poderá acionar o suporte N3, que é formado por uma equipe especializada em infraestrutura de rede, banco de dados Microsoft SQL Server, Oracle Database, Microsoft Azure, Virtualização e demais tecnologias da informação.

Com o acionamento do suporte N3 especializado, é possível o envio de alarme, para os gestores de TI, assim todos os envolvidos são notificados e podem acompanhar o andamento do tratamento do incidente.

Vantagens de implementar um NOC Economia de tempo e aumento da eficiência

A implantação de um NOC, agrega economia de tempo e a redução de custos globais da empresa.

Coleta de dados automática

Com a ferramenta de monitoramento e gerenciamento de TI, é criado uma base de dados com informações relevantes de todo o ambiente de TI monitorado, assim é possível traça estratégias de crescimento e aumento de performance, além de ser mais ágil a solução de problemas de TI.

Manutenção ativa e detecção precoce

Como o monitoramento noc pode ser 24/7, é possível realizar as manutenções dos servidores de banco de dados, arquivos, sistemas, servidores de virtualização e storages, de forma programada fora do horário comercial da empresa, evitando impactos de produtividade e performance para os funcionários e clientes.

Atualização de sistemas, backups e testes podem ser realizados de forma automatizada através de scripts.

Monitoramento remoto 24/7

Como citado, o NOc pode ser implantado 24 horas por dia, 7 dias por semana com equipe especializada. Sempre que ocorrer uma falha ou irregularidade do ambiente de TI, os alertas são enviados e tratados em tempo real, reduzindo a perda de produção e performance da organização.

monitoramento noc terceirizado

Como a maioria das empresas tem equipe de TI reduzida é aconselhável a terceirização do serviço de monitoramento noc. Mas independente do NOC ser interno ou terceirizado com uma empresa de TI, a equipe NOc deve ser comprometida com a redução de downtime, para que os funcionários e clientes não sejam afetados pelos incidentes de tecnologia.

A Tripletech é especializada no fornecimento de serviços gerenciados de TI. Possuímos equipes dedicadas de NOC para atendimento 24/7.

Nosso serviço de NOC pode ser contratado conforme a necessidade de negócio da empresa, com atendimento:

  • Monitoramento 24/7;
  • Monitoramento 8x5;
  • Monitoramento em horário comercial;
  • Monitoramento NOC aos finais de semana e feriados;
  • Monitoramento em horário noturno.

Além de pode escolher o periodo de monitoramento de TI, é possível escolher os serviços que serão monitorados, como:

  • Monitoramento SQL Server;
  • Monitoramento Oracle Database;
  • Monitoramento Servidores;
  • Monitoramento Microsoft Azure;
  • Monitoramento Microsoft Hyyper-V;
  • Monitoramento de Links e banda larga.

Esses são apenas alguns exemplos de serviços que podem ser monitoramento através do NOC.

Agora que você conhece mais sobre os serviços de NOC, entre em contato com a Tripletech e saiba como podemos ajudá-lo com seu ambiente de tecnologia da informação.